Marília

Testemunhas de Marília e Garça enviam mensagens após atentado em Paris

Célia e Ana Paula, em fotos de arquivos pessoais, enviaram mensagens de Paris – Reprodução
Célia e Ana Paula, em fotos de arquivos pessoais, enviaram mensagens de Paris – Reprodução

A psicóloga e guia turística Celia Fassoni, de Marília, e a modelo Ana Paula Barros, de Garça, estavam em Paris na noite desta sexta-feira e divulgaram mensagens para mostrar que estão bem após atentados terroristas que fizeram pelo menos 128 mortos.

Os atentados ocorreram em pelo menos cinco pontos diferentes de Paris, incluindo a boate Bataclan, onde houve mais mortes, e na região do Stade de France, onde ocorria um jogo amistoso entre França e Alemanha.

Célia acompanhava um grupo de oito turistas brasileiros, alguns alojados próximos a Paris. O grupo estava próximo ao Stade de France por volta de 20h30. Decidiram deixar Paris em direção à Inglaterra.

A brasileira participou de uma entrevista para a Record News por volta de 1h e disse que o grupo ficou paralisado em Calais, na fronteira, aguardando liberação da travessia para a Inglaterra. As fronteiras foram fechadas dos dois lados. “Estamos aguardando, os ataques continuam, atacaram a Bataclan e outros locais”, disse Célia na entrevista.

Ana Paula Barros, que durante muitos anos trabalhou como modelo na Europa e faz viagens constantes a Paris, está na cidade. A modelo ainda não respondeu a contatos mas divulgou uma mensagem indicando que está bem e em segurança. A divulgação deste tipo e mensagem tornou-se um padrão para ajudar a localizar amigos ou familiares,

Pelo menos dois brasileiros foram feridos nos ataques. As ações coordenadas dos terroristas atingiram a boate, a região do estádio, bares e outros pontos em Paris e região metropolitana.

A boate promovia um show de rock quando os terroristas renderam o público. Forças de segurança invadiram o prédio, mataram  dois segurançs e encontraram um cenário de horror, com quase cem mortos.