Vereadora em Itapura

Tia de vítima em rodeio de Marília vai presidir Câmara e posse lembra perda

Tia de vítima no rodeio de Marília vai presidir Câmara
Cátia Nunes, tia de Hamilton, vai presidir Câmara de Itapura | Arquivo Pessoal

Marília - Cátia Abreu, tia de Hamilton Ribeiro Jr, a vítima no tiroteio em rodeio de Marília, vai presidir a Câmara de Itapura e a cerimônia de posse lembra o luto.

Ele cumpre seu primeiro mandato. E faz grande estreia na vida política da cidade onde a família vive e de onde Hamilton saiu meses antes de morrer em Marília.

Na posse, disse que a eleição é uma honra indescritível mas que foram dias muitos desafios e o principal foi a perda de Hamilton. Citou o apoio da família e a fé.

Confesso, quase desisti quando enfrentei a maior dificuldade de minha vida, a perda do meu querido sobrinho, Hamilton Júnior, o nosso Juninho

Cátia Nunes Abreu, vereadora em Itapura

“.”

A posse e eleição ocorreram no dia 1 de janeiro, na Câmara da cidade. Na véspera, 31 de dezembro, ela fez uma homenagem em memória ao sobrinho. Chamava Hamilton de Juninho.

Postagem antes da posse tem homenagem: tia de vítima no rodeio de Marília vai presidir Câmara

“Seu sorriso ainda ilumina meus dias, mesmo na escuridão da saudade que sinto.  4 meses sem vc, Juninho! Muito muito muito obrigada por tudo”, postou.

Cátia Abreu é irmã de Cássia, a mãe de Hamilton, que morava no exterior quando o filho foi baleado e morto na festa de Marília.

Estava em início da campanha eleitoral, que suspendeu por uns dias. Anunciou retomada com apoio da família e, em especial, de Rebeca, a filha de Hamilton.

Ela recebeu 151 votos pelo PL. E na sessão de posse foi eleita presidente. Comentou com mensagem de ‘gratidão e compromissos’.

“Decisão mais difícil”, a mensagem de luto e força na campanha: tia de vítima no rodeio de Marília vai presidir Câmara

“Esses foram os sentimentos que senti ao ser empossada vereadora e eleita presidente da Câmara Municipal de Itapura. Meu coração se encheu de gratidão e responsabilidade”, disse.

Vítima em rodeio de Marília

Hamilton Ribeiro Júnior era técnico agrícola. mudou para garça para atuar em grande empresa de celulose. estava ha alguns meses na região e foi com a namorada ao rodeio de Marília.

Os dois acompanhavam o show da cantora Lauana Prado quando ele teve um desentendimento com o soldado Moroni Siqueira Rosa, da Polícia Militar. Moroni estava de folga, foi com esposa e filha. Sacou arma da corporação e fez quatro disparos.

Atingiu Hamilton – um deles pelas costas – e feriu duas pessoas. Sofreu tentativa de linchamento. Está preso e responde a processo por homicídio e tentativas de homicídio. Hamilton chegou sem vida ao Hospital das Clínicas de Marília.