Usuários da operadora TIM enfrentam mais um final de semana sem rede, sem linhas e sem informações. Assim como há uma semana, a rede não funciona para ligar ou receber chamadas e usuários vão às redes sociais criticar a falta de informações e sequência de problemas.
No final de semana passado a justificativa da operadora foi a perda de equipamentos de transmissão que teriam sido furtados. A TIM emitiu nota divulgando o problema e a adoção de medidas para controlar este tipo de situação.
Mas o sinal desapareceu novamente pouco dias depois. Portais de queixas começam a acumular reclamações contra a operadora em mensagens de usuários de Marília, Tupã, Júlio mesquita e outras cidades atendidas pelo código 014.
Uma página da Tim sobre problemas e cortes ignora o problema. A página da operadora informa que não há problemas ou cortes recentes nas linhas.
“Falta de respeito com os Clientes. Segundo final de semana que a Operadora Tim nao tem sinal somente emergência. E nenhum retorno da operadora”, comunicou uma cliente identificada como Maria Rosa, de Julio Mesquita, em um portal de queixas sobre sinal de comunicações.
“Cidade de Marília-SP sem TIM…já indo ANATEL reclamar destaelixo de operadora” publicou um usuário de Marília identificado como Elliot Anderson.
“O pior é que tem falhas e eles não explicam o que está acontecendo com essa TIM, aqui em Marília, sem sinal é o segundo final de semana que ficamos sem sinal”, informou o usuário Marcos Aurélio, de Marília.
A página CAIUTUDO.COM também relata falta de finais para usuários da cidade de São Paulo e para o Espírito Santo.
A TIM divulgou nota na tarde deste domingo em que culpa a falha pelos furtos de equipamentos:
“A TIM informa que devido ao recorrente furto de equipamentos de transmissão, clientes de Marília e região podem estar enfrentado dificuldades para realizar e receber chamadas e fazer uso de dados pelo celular. A operadora lamenta o ocorrido e informa que equipes técnicas estão trabalhando para restabelecer os serviços o quanto antes.
A companhia ressalta que a interrupção dos serviços causada por furtos e roubos tem impactado diretamente no dia a dia da população, comprometendo inclusive serviços de utilidade pública (polícia, bombeiros e emergência médica) e outros segmentos da economia que dependem de telecomunicações. A operadora vem empenhando esforços e está tomando as medidas cabíveis necessárias para minimizar os impactos causados pelo vandalismo.“