Marília

Time do Emprego abre turmas em Marília e ajuda busca por vagas

Time do Emprego abre turmas em Marília e ajuda busca por vagas

O Time do Emprego abriu nesta segunda-feira inscrições para novas turmas em Marília com programa de 12 aulas para orientar candidatos ao primeiro emprego e trabalhadores que tentam resinserção no mercado de trabalho.

O Programa orienta o trabalhador na busca de um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. O diferencial do programa é a ajuda mútua existente entre os participantes, a troca de experiências e a procura conjunta por uma oportunidade de trabalho.

As inscrições serão realizadas até dia 12 de abril – de segunda a sexta-feira – em três locais: no CEPROM (Centro Profissionalizante de Marília), que fica na rua Catanduva, 611, no bairro Alto Cafezal, das 8h às 12h e das 13h às 17h); no PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador); rua Carlos Gomes, 137, no centro (das 8h às 16h); e na sede da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico que fica na Av. Presidente Roosevelt n°134 Bairro Boa Vista.

Para se inscrever é necessário que o participante tenha no mínimo 16 anos de idade.  No ato da inscrição é necessário apresentar o RG, o CPF, a Carteira de Trabalho e um comprovante de endereço.

As aulas serão ministradas no Ceprom pelas Facilitadoras, servidoras municipais Gleides Maria de Lima Tucilio, da Secretaria do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico; e Luana Nassro Aunhão Camargo, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social; às terças e quintas-feiras, no período das 8h às 12h, com início no dia 23 de abril e previsão de término em 31 de maio.

Serão 12 encontros em que as facilitadoras (profissionais responsáveis pela abordagem dos conteúdos) apresentam técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículos, dicas de comportamento em entrevistas, entre outros assuntos.

“O Time do Emprego é um programa importantíssimo para as pessoas que estão em busca do primeiro emprego e também para aquelas que querem ser reinseridas no mercado de trabalho. É totalmente gratuito e trata-se de uma grande oportunidade para todos”, disse Nelson Mora, secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

A metodologia consiste na formação de grupos de desempregados e jovens em busca do primeiro emprego, a partir dos 16 anos de idade, para troca de experiências, criando um clima de solidariedade e apoio mútuo.