O Tiro de Guerra comemorou em Marília os 70 anos do “Dia da Vitória” com entrega da medalha Caxias a dois homenageados: Antonio César Landi e o empresário Felipe Elias Miguel. A cerimônia lembra a data em que os alemães assinaram o termo de rendição, encerrando a 2ª Guerra Mundial.
“É uma data muito importante para a história do Exército Brasileiro. Por isso, resolvemos fazer esta celebração. Ficamos felizes em abrir as portas do TG para a comunidade”, comentou o subtenente Osmar Martins, chefe de instrução do TG 02-059.
Landi é o historiador da FEB (Força Expedicionária Brasileira). Felipe Elias Miguel participou da terceira turma dos atiradores do Tiro de Guerra, com alistamento em 1938.
“Fiquei muito emocionado com esta homenagem e com a lembrança. Era uma época muito difícil para todos. Mas, sempre tive orgulho de ter frequentado o Tiro de Guerra em Marília”, ressaltou Felipe Elias Miguel.
“Eu sempre estudei a Força Expedicionária Brasileira e o seu importante papel nas ações de defesa nacional. Fico bastante honrado em receber esta medalha. Só tenho que agradecer ao Tiro de Guerra, ao prefeito Vinicius e ao vice-prefeito Sérgio pela homenagem”, enfatizou Antonio Landi.
O vice-prefeito Sérgio Lopes Sobrinho participou da solenidade e representou o prefeito Vinícius Camarinha