Marília

Tiro de guerra leva cem atiradores para doação de sangue em Marília

Tiro de guerra leva cem atiradores para doação de sangue em Marília

O Tiro de Guerra de Marília (TG 02-059) realizou a tradicional campanha de doação de sangue no Hemocentro da Famema (Faculdade de Medicina de Marília).

Os cem atiradores, divididos em duas turmas, compareceram ao banco de sangue nos dias 28 (terça-feira) e 29 de março (quarta-feira). O ato de solidariedade marca a primeira atividade do Tiro de Guerra no ano desenvolvida diretamente para a população.

O chefe de Instrução, subtenente Alexandre Augusto Santa Rita, acompanhou os atiradores. “Doar sangue é um ato de cidadania. Nossos atiradores estão aqui para ajudar o próximo. O Tiro de Guerra desenvolve mais uma ação importante e esses jovens demonstram solidariedade nesta campanha social”.

É fundamental a conscientização da população sobre a importância da doação de sangue. A assistente social do Hemocentro, Dayane Galletti, enfatiza que a parceria com o Tiro de Guerra é necessária para melhorar o nível dos estoques de sangue.

“Estive na semana passada na sede do TG para proferir palestra de orientação aos atiradores. Aproveitei para destacar a importância da doação, principalmente nesta fase da vida, pois são jovens plenos de saúde com 18 ou 19 anos. A maioria dos atiradores está doando sangue pela primeira vez”. 

É o caso do atirador Marcos Vinícius Trinca Messias que doou sangue pela primeira vez. “Todo esse processo desperta em nós a oportunidade de ajudar quem precisa. Após participar da palestra e vir aqui doar, sinto que estou ajudando as pessoas. Fico feliz em colaborar”.

As frequentes ações desenvolvidas pelo Hemocentro através de parcerias são fundamentais para atrair mais doadores de sangue. Tiro de Guerra, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, escolas, empresas e clubes sociais integram as campanhas de apoio.

O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum. O horário de atendimento ao público é das 7h às 13h de segunda a sábado. Mais informações no telefone 3402-1850.