
O Univem (Centro Universitário Eurípides de Marília), mantido pela Fundação de Ensino Eurípides Soares da Rocha, completa hoje 57 anos de atividade.
Carrega uma história que une tradição e inovação, uma coleção de grandes nomes entre os profissionais revelados em seus cursos e também entre os docentes e dirigentes. Tem ainda marcos na pesquisa acadêmica e divulgação do nome da cidade.
Iniciou em 8 de agosto de 1967 como instituição filantrópica e desde então comprometida com a oferta de ensino de qualidade, projetos de inclusão com oferta de bolsas de estudo e oportunidades em alinhamento com programas e projetos do Governo Federal.
Oferecia três cursos: Direito, Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Em 1998 viveu momento de expansão e logo começou a oferecer cursos de especialização lato sensu nas áreas de Direito, Administração e Contabilidade.
Em 2003, transformou-se em Centro Universitário e passou a oferecer também cursos de graduação tecnológica nas áreas de Gestão, Design e Informática, por meio do Instituto Superior de Tecnologia (IST).
Atualmente, conta com um portfólio de 7 cursos presenciais: Direito, Administração, Engenharia de Produção, Design Gráfico, Ciência da Computação, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação, além de mais de 40 opções de graduação a distância (EAD).
E o trabalho não para. As inscrições para o Vestibular 2025 já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial – aqui -.