Novo mandato

Transição começa com análise de dívidas e gastos em Marília

Vinícius Camarinha e Daniel Alonso no encontro para iniciar transição
Vinícius Camarinha e Daniel Alonso no encontro para iniciar transição | Prefeitura de Marilia

Começou nesta sexta-feira a transição de mandato em encontro que teve o prefeito Daniel Alonso e o futuro prefeito Vinícius Camarinha. Participaram também as comissões dois dos lados que vão tratar os temas da gestão.

Vinicius pediu “uma reflexão sobre a abertura de novas licitações até dezembro deste ano”. O encontro discutiu ainda as dívidas da gestão e renovação de convênios.

Daniel Alonso afirmou que as dívidas geram em torno de R$ 900 milhões e envolvem principalmente parcelamentos de previdência com previsão de 20 anos.

Vinícius reforço em comunicado previsão de pelo menos R$ 1,5 bilhão em dívidas. Agradeceu a recepção e pediu que a prefeitura renove convênios parra repasses de recursos em 2025.

Reflexão

“O prefeito até dia 31 de dezembro de 2024 é o Daniel, mas peço que ele reflita sobre a abertura de novas licitações, que não são consideradas essenciais no momento, para que não haja mais acúmulo de dívidas”, disse o futuro prefeito,

Encontro aconteceu no gabinete da prefeitura – Assessoria/Vinicius Camarinha

Daniel Alonso disse em entrevista antes do que encontro que entrega a cidade muito melhor do que recebeu.

“Concluímos a obra de afastamento e tratamento de esgoto, implantamos o plano de carreira, construímos sete escolas e temos cidade 100% iluminada com LED.”

Representantes dos atual e do futuro prefeito participaram do encontro – Assessoria Vinícius Camarinha

Comissões

As equipes decidiram ainda que promoverão reuniões nas próximas sextas-feiras até o término do ano para a conclusão da transição. Novo encontro ficou marcado para o dia 8 de novembro.

A comissão nomeada por Vinícius tem o advogado Rafael Durval Takamitsu, o servidor Rodrigo Vasques Paganini, o futuro vice-prefeito Rogério Alexandre da Graça (Rogerinho) e a médica Paloma Libanio Nunes.

A equipe de Daniel tem Ramiro Bonfietti (secretário da Fazenda), Alysson Souza e Silva e Cassio Luiz `Pinto Júnior (Administração).