Marília

Trânsito da Vicente Ferreira muda neste domingo

Avenida passa a ter mão única entre Abreuzão e Santa Casa
Avenida passa a ter mão única entre Abreuzão e Santa Casa

Começam a valer a partir deste domingo pacote de mudanças de trânsito que vão mudar os acessos na rotatória da Emdurb com uma alteração radical: a avenida Vicente Ferreira, que liga zona leste à zona sul e centro da cidade, passa a ter mão única no sentido centro-bairro.

As medidas vão mudar também trânsito na avenida Ipiranga, que permitia acesso ao Terminal Urbano e centro da cidade. A rua passa a ter mão única em direção à avenida das Esmeraldas.

Segundo o presidente da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília), Cleber Pinha Alonso, as mudanças visam melhorar acesso a circulação na rotatória, hoje um ponto de congestionamento, lentidão e riscos.

“Com a mudança, haverá apenas um cruzamento e o risco de acidentes vai diminuir de forma considerável, além de melhorar o fluxo de veículos nessas duas importantes.”


O sentido único da Avenida Vicente Ferreira será entre o estádio “Abreuzão e a rotatória com a rua 9 de julho, inclusive para acesso à Santa Casa.

A medida dá mais opções para quem já estiver na Vicente Ferreira, como facilidade para conversão à esquerda às ruas Sorocaba, Goiás e Rio Grande do Sul, que levam ao centro.

A rua Amazonas continuará em sentido único na direção centro-Santa Casa, e o ingresso na Vicente Ferreira será permitido apenas pela esquerda. As vagas de estacionamento seguem liberadas nos dois sentidos da Vicente Ferreira.

A partir da rotatória de acesso à 9 de Julho e Brigadeiro Eduardo Gomes, próximo do Yara, a Vicente Ferreira volta a ter mão dupla.

MARIA IZABEL

Com a mão única na Avenida Vicente Ferreira, o fluxo de veículos irá crescer nas ruas 21 de abril e 9 de julho. “Vamos ampliar o sentido único na 21 de abril, em direção aos bairro Maria Izabel e Tangará, até a rua dos Bancários. Já na 9 de julho, o trânsito será maior no sentido centro”, observou.

IPIRANGA

O sentido único na Avenida Ipiranga será implantado entre o viaduto e a praça da Emdurb. A avenida hoje tem divisor central.

Com a mudança, terá duas faixas distintas. A faixa da direita dá acesso à avenida Tiradentes, bairro Fragata e zona sul. Não poderá seguir para a Esmeraldas, como é hoje. O acesso à avenida das Esmeraldas será exclusivo para a faixa da esquerda. “O objetivo, é evitar os cruzamentos e os riscos de acidentes hoje existentes”, explicou.

As medidas envolvem ainda mudança em uma quadra da rua Sorocaba, que é usada na ligação entre praça do restaurante Chaplin e a rua Pedro de Toledo. A rua terá sentido invertido e seguirá da Pedro de Toledo para o Chaplin.

“Essa será a mudança mais significativa no trânsito de Marília nos últimos anos. Acredito que em pouco tempo a população estará adaptada à modificação”, finalizou Cleber Pinha Alonso.