A Engenharia de Trânsito da Emdurb de Marília iniciou um levantamento de todos os pontos de lombadas em ruas da cidade para medida de eliminação de alguns dos obstáculos.
Segundo a empresa, a medida atende pedidos de moradores e vereadores. A retirada de lombadas já foi tema também de discussão sobre um Termo de Ajustamento de Conduta com o Ministério Público.
A mudança vai começar pela avenida República. Oito lombadas, próximas a semáforos, serão retiradas.
Serão retirados os obstáculos próximo ao cruzamento com a rua Inés Padovani, altura da Lajes Tamoyo; após o cruzamento com a rua Alvorada; duas próximas ao cruzamento com a rua Almirante Barroso; próxima ao cruzamento com a avenida João Martins Coelho (semáforo a ser implantado); próxima ao cruzamento com a rua José Bonifácio; e duas próximas ao cruzamento com a rua Rio Grande do Sul (semáforo entrará em funcionamento em breve).
“A Emdurb já recebeu ofício neste sentido da Engenharia de Trânsito e ainda esta semana estaremos encaminhando à Secretaria Municipal de Obras Públicas, que é a responsável pela retirada”, afirmou o presidente da empresa, Valdeci Fogaça.
SEMÁFORO
A Emdurb também anunciou nesta segunda-feira funcionamento o semáforo instalado na avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, perto do Patronato, na zona leste de Marília.
Outro semáforo instalado – que entrará em funcionamento na próxima semana – fica na avenida República esquina com a avenida Sargento Ananias de Oliveira e rua Rio Grande do Sul.