Um vídeo divulgado por funcionários da Apae e uma enxurrada de mensagens nas redes sociais acompanha desde esta quinta-feira a martaona de procedimentos que o estudante mariliense Edio Sandalo vai enfrentar para um transplante de medula óssea.
No vídeo, dirigentes, funcionários e voluntários enviam uma mensagem à mãe do estudante, Renata Sândalo, que é diretora pedagógica na Apae e atua todos os dias em programas de atendimento a jovens e adultos especiais. “Rê, estamos com você”, grita a equipe em coro.
“Meu Deus que coisa mais linda do mundo.!!!!! Vcs não imaginam a emoção que senti ao ver esse vídeo. Agradeço a Deus a oportunidade de ter vcs ao nosso lado nesse momento tão difícil. Não tenho palavras suficientes para expressar minha gratidão e amor por todos vocês. Obrigada de todo meu coração!!!”, respondeu Renata. Veja abaixo a mensagem
As redes sociais também ganharam centenas de mensagens e dezenas de compartilhamentos nas mensagens sobre a viagem e início dos procedimentos, que podem representar a cura para o estudante e esperança para pacientes em toda a região.
“Querida amiga Renata e família ..força fé e coragem…Deus esta no comando…vai dar tudo certo..estamos em oração”, “Vcs foram sinômino de fé!!! Que Deus os acompanhe em mais uma etapa!!! Vcs são vencedores!!!”, “Deus te abençoe Edio M Sandalo!!! Estamos na torcida por vocês. Fé Renata Sandalo ja deu tudo certo”, são algumas das mensagens divulgadas.
A família pede que amigos e seguidores mantenham as orações para o estudante que vai ficar em um regime intenso de observação e preparação, que inclui período de isolamento.
Edio viajou a Jaú neste dia 5 para iniciar sua preparação após meses em que seu tratamento mobilizou voluntários, correntes de apoio e orações. as mensagens emocionam tanto quanto a luta e a boaa disposição do estudante, que atravessa o período com otimismo e civilidade em campanhas para ajudar outros pacientes e difundir informações sobre a doação de medula.