Marília

Tray cria divisão para corporações e prevê crescer 40%

Tray cria divisão para corporações e prevê crescer 40%

A Tray, uma empresa criada em Marília e transformada em referência no setor de comercial virtual, anunciou em nota divulgada nesta quinta-feira uma reformulação que amplia a atuação e prevê crescimento de 40%.

A empresa, que foi absorvida pela Locaweb, uma gigante do setor, passará a contar com duas divisões: Tray para clientes varejo e Tray Corp by FBITS focada no setor corporativo. A Tray Corp by FBITS mantêm parte de sua operação em Curitiba, sendo que o time de projetos continua em Marília.

O objetivo é que a marca consiga atender melhor às demandas do mercado, entregando uma solução ainda mais customizada. A divisão voltada para o varejo continuará no interior paulista, em sua estrutura própria. Fundada há 14 anos, a Tray é a unidade de e-commerce da Locaweb. Hoje, possui cerca de 9.000 lojistas em sua carteira de clientes e um time com 240 funcionários.

Em 2016, comprou a FBITS, desenvolvedora de plataformas e ferramentas de e-commerce para o mercado corporativo. Com isso, passou a oferecer um portfólio de serviços voltados para o comércio eletrônico, que auxilia desde o grande varejista ao novo empreendedor.

“O processo já havia começado desde que a FBITS passou a fazer parte do time Tray. Sempre tivemos o intuito de fortalecer ainda mais nossa atuação no mercado corporativo e encontramos a oportunidade certa ao incorporar à nossa estrutura uma plataforma forte voltada exclusivamente para esse público”, afirma Willians Marques, fundador da empresa diretor-geral da Tray.

Ainda segundo Marques, as duas divisões mantêm a identidade Tray e o melhor de cada uma, fortalecendo ainda mais a marca principal. Com a aquisição da FBITS, a Tray vê seus números alavancarem ainda mais. Além do aumento de 60% no quadro de colaboradores, que o fez saltar para 240 pessoas, mantêm-se ainda a expectativa de crescimento da carteira de clientes e uma previsão de faturamento para 2018 que gira em torno de uma alta de 33%.

Nessa movimentação, a Unidade também passa a contar com uma nova identidade visual, além de outros elementos gráficos e uma linguagem completamente repaginada.