Marília

Trevo de Marília tem homenagem a Maximiliano Garla, fundador da Marilan

Trevo de Marília tem homenagem a Maximiliano Garla, fundador da Marilan

O principal trevo de acesso rodoviário a  Marília, no entroncamento da Rodovia SP-294 com as avenidas João Ramalho e Tiradentes, recebeu o nome do empresário e empreendedor Maximiliano Garla, fundador da Marilan, falecido em 2013.

A homenagem foi oficializada em outubro deste ano e agora ganha destaque em mensagens da empresa. A Praça Maximiliano Garla fica ao lado da sede da empresa que ele fundou com a esposa, Iracema, em 1956, e que é hoje a segunda maior indústria de biscoitos do país.

“O nome do fundador da empresa, agora ficará eternizado e simbolizará todo o esforço, empenho e sucesso de uma das marcas mais consumidas do Brasil”, diz uma noa oficial da marca. 

Empresário do ano em 1995, Maximiliano Garla nasceu em Piratininga, em uma família italiana e dedicada. Trabalhou com lavouras de café, inclusive no Paraná, e comércio antes de chegar a Marília. Faleceu aos 91 anos.

Deixou três filhos, netos e bisnetos e um legado com a empresa que é repetidamente reconhecido. Nos últimos meses, dois rankings nacionais de grande repercussão apresentam a Marilan entre as mil maiores e melhores empresas do Brasil.

Ainda não há definições sobre homenagens extras, como placas ou qualquer marco para o trevo, que já é espaço de paisagismo para quem chega ou deixa a cidade. A homenagem foi uma proposta do vereador Marcos Rezende (PSD), aprovada pela Câmara e sancionada pela prefeitura.