Marília

Tristes recordes - Marília registra sete mortes por Covid e tem 122 internados

Tristes recordes - Marília registra sete mortes por Covid e tem 122 internados

A Secretaria Municipal da Saúde de Marília confirmou na manhã desta quarta-feira, dia 10 de março, mais sete mortes por Covid-19. A cidade chega a 228 óbitos pela doença. É o maior número de óbitos em um só dia e acompanha maior volume de internações: 122 pacientes em hospitais. Há duas mortes em investigação.

O primeiro óbito é de uma mulher, de 84 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica, diabetes mellitus e HAS(Hipertensão Arterial Sistêmica), segundo notificação realizada pelo hospital.

Ela iniciou sintomas no dia 24 de janeiro e foi internada no hospital ABHU dia 3 de março, onde realizou coleta de exame para Covid, que confirmou resultado positivo, indo a óbito na segunda-feira, dia 8 de março.

O segundo óbito é de um homem, de 50 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, HAS e obesidade, segundo notificação realizada pelo hospital.

Ele começou a ter sintomas dia 6 de março e foi internado nesse mesmo dia no hospital  ABHU, tendo realizado coleta de exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 8.

O terceiro óbito é de uma mulher, de 57 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, HAS e IAM (Infarto Agudo do Miocárdio) prévio, de acordo com notificação realizada pelo hospital. Ela foi internada dia 6 de março no hospital ABHU, onde realizou coleta de exame para Covid, que confirmou resultado positivo, indo a óbito nesta segunda-feira, dia 8.

O quarto óbito é de um homem, de 46 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, segundo notificação realizada pelo hospital. Ele foi internado dia 20 de fevereiro na Santa Casa de Marília, onde realizou coleta de exame para Covid com resultado positivo, indo a óbito nesta terça-feira, dia 9 de março.

O quinto óbito é de um homem, de 68 anos, com diagnóstico de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, de acordo com notificação realizada pelo hospital. Ele foi internado dia 23 de fevereiro na Santa Casa de Marília, onde realizou coleta de exame para Covid, que confirmou resultado positivo, indo a óbito nesta terça-feira, dia 9 de março.

Já o sexto óbito é de um homem, de 63 anos, com diagnóstico de diabetes mellitus, segundo notificação realizada pelo hospital. Ele foi internado dia 17 de fevereiro no hospital ABHU, tendo realizado a coleta de exame para Covid, com resultado positivo, indo a óbito também na terça-feira, dia 9.

E o sétimo óbito é de uma mulher, de 49 anos, com diagnóstico de Imunodeficiencia/Imunos supressão e IRA (Insuficiência Renal Aguda), segundo notificação realizada pelo hospital, sendo internada no Hospital de Clínicas dia 8 de março, tendo realizado exame para Covid, que confirmou resultado positivo, indo a óbito nesta quarta-feira, dia 10.

O boletim mostra ainda 11 novos casos confirmados – a cidade passa a 15.084 testes positivos, além de 2.477 exames represados à espera de resultados e 281 pacientes em tratamento e transmissão.

Entre os internados 85 são casos positivos e 37 são suspeitos. A Saúde considera 14.575 pacientes curados e 43.461 exames negativos.