Essa semana recebi muitas postagens em grupos do facebook sobre a transposição do Rio São Francisco que finalmente saiu do papel e já passa a atender muitos moradores desse sertão afora. Agora, o que mais me chamou a atenção, foi a visita que o governador de São Paulo Geraldo Alckmin fez nas obras em PE.
Ora, o que cargas d’água ele estaria fazendo lá em uma obra do Lula? Por que ele não vai tirar fotos no rio Tiete que até hoje, mais de 20 anos do PSDB no governo do Estado nem ele, nem seus antecessores conseguiram despoluir. E o que é pior, o dinheiro gasto até agora na despoluição do rio Tiete foi o mesmo gasto nas obras do rio São Francisco.
Outra confusão que sacode a minha cabeça é essa história do caixa 2 do Aécio não ser crime. As doações que foram para a campanha da Dilma foram consideradas crime, já o dele não. Ou seja, o que vale para um não vale para o outro e mais, a grande mídia não fala nada dos cartéis e a corrupção que o PSDB causou na questão dos trens em São Paulo. Quando o assunto é o tríplex do Lula que até agora não foi confirmado pela justiça que é realmente dele é um grande barulho. Em SP o caso dos trens e da merenda, um grande silêncio.
E essa reforma da previdência que está sendo usada para desviar o foco da economia nesse país que continua em recessão, aliás pior que a de 1929, está certo que é fruto do governo Dilma. Mas a retirada dela não era justamente para se colocar o país nos trilhos do crescimento econômico e acabar com a corrupção? É impressionante a demora do Janot em acusar a cúpula do PMDB. Quando foram os do PT, foi muito rápido. A verdade é uma só. Grande parte dos Deputados e Senadores do PMBD estão com a corda no pescoço e comemoram essa demora.
Ainda bem muitos Deputados Federais e Senadores não estão confusos e não irão aprovar essa maldade que o Temer e o Henrique Meireles estão querendo fazer com os trabalhadores na questão da reforma da previdência.