Um ano após divulgação de um vídeo com elogios da diretoria da Havan para autoridades e serviços públicos no apoio à instalação da loja em Marília, o dono da rede Luciano Hang usou redes sociais nesta segunda para divulgar vídeos com imagens da lacração da loja por descumprir ordem judicial e fazer críticas à medida.
Em maio de 2019, com a loja em ritmo acelerado de obras para inauguração em junho, a diretoria da Havan esteve na cidade e gravou vídeo com os elogios. A quarentena estragou a amizade. Hang postou vídeos gravados por funcionários no momento em que fiscalização da prefeitura colou na porta da loja o aviso de lacração e ordem para não rompimento do lacre.
Acompanhou a postagem com duas frases: “o poder público quer o caos” é “absurdo!!!”. A Havan foi fechada depois de tentar conseguir um mandado de segurança na Justiça para funcionar reconhecida como supermercado. A Vara da Fazenda Pública de Marília rejeitou e a empresa não estaria cumprindo a ordem.
Além do vídeo com os ataques, um grupo de funcionários uniformizados e carregando bandeiras do Brasil foram à frente da prefeitura para protestar contra a medida. Veja abaixo o vídeo divulgado na conta de Luciano Hang.
[movie_id#786]