Há uma semana, mais precisamente na última quarta-feira (28/09), o Flamengo perdia o título da Copa do Brasil para o Cruzeiro no Mineirão. O Flamengo ao lado do Corinthians, é o time que tem mais torcida no Brasil, beneficiado pela audiência que a Rádio Nacional lhe proporcionava pelo Norte e nordeste brasileiro. O time carioca venceu a Libertadores e o Mundial de clubes em1981 e de lá para cá, nunca mais chegou perto de conquistar ambas as taças novamente.
O seu último título brasileiro é de 2009. Aliás, seu último grande título de expressão é daquele ano. No mais, só o carioquinha disputando com o Bangu, Olaria e outros, já que os “grandes do Rio” não “metem medo” em mais ninguém.
É um verdadeiro absurdo, um time como esse, de Zico, Junior, Adílio…e tantos outros não ganhar mais nada. E o time desse ano, o que falar? Com o Guerreiro, Diego e o técnico campeão da última Libertadores. Um fracasso e uma vergonha total. Se bobear, o rubro-negro ficará próxima da competição continental do próximo ano.
Quem também não pode bobear é o outro grande, só que de São Paulo, o Corinthians vinha surpreendendo com a sua campanha no primeiro turno do Brasileirão. Foram 14 vitórias, 0 derrotas e 6 empates, se meus números estiverem certos.
Já no segundo turno, o time tem a terceira pior campanha e seria rebaixado se perdesse os pontos do primeiro turno. Está certo que faltam ainda 12 jogos e o time precisa de apenas 6 vitórias, segundo os matemáticos, para conquistas o caneco desse ano.
O time perder o título seria muito mais vergonhoso que a história do Flamengo, é preciso mudanças e cobranças para com aqueles jogadores que não estão correspondendo em campo, assim como o Flamengo tem que fazer com aqueles que não estão comprometidos com a grandeza do clube. Os jogadores não estão nem aí para torcida, mas se esquecem que é por causa dela, que esse jogo funciona.