Marília

Unesp de Marília recebe professor da Argentina em pós-graduação

Unesp de Marília recebe professor da Argentina em pós-graduação

A Faculdade de Filosofia e Ciências da Unesp/Marília vai receber entre os dias 01 a 30 de março de 2023 o professor José Alejandro Tasat, da Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF), de Buenos Aires, Argentina.

Com o financiamento da CAPES/Print, José Tasat vem como professor-visitante, em uma proposta submetida à agência de financiamento pelo professor Alonso Bezerra de Carvalho, docente do Programa de Pós-Graduação em Educação e do Departamento de Didática.

Formado em Psicologia e Doutor em Educação, o professor Tasat foi encarregado de vários projetos, entre eles organizar a obra do filósofo argentino Rodolfo Kusch (1922-1979) no Centro de Documentação da UNTREF.

Durante o período de sua visita, o professor Tasat cumprirá várias atividades, entre elas o oferecimento da disciplina na Pós-Graduação intitulada “Tópicos Especiais: Rodolfo Kusch e o pensamento latinoamericano: contribuições para a educação, filosofia, ciências sociais e psicologia, que será ministrada nos dias 02, 09, 16, 23/03/2023 às 19h, de maneira híbrida. O período de matrícula será de 15/02 a 24/02/2023, no seguinte link: https://bityli.com/9QCX0

Além disso, o professor participará de reuniões com pesquisadores, palestra a alunos e professores da graduação e demais interessados, encontro com professores que desenvolvem projetos na área de formação de professores, como o PIBID (Programa de Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência) e o Residência Pedagógica (RP).

Segundo Alonso, para um melhor contato com a realidade educacional brasileira está programada visitas do professor a escolas públicas, com a finalidade de favorecer o conhecimento, a troca de ideias e observações das peculiaridades e diferenças entre os dois países: Brasil e Argentina.

“Essa atividade também o objetivo de contribuir na elaboração de projetos futuros, de maneira que possamos ampliar as opções no campo das pesquisas e da prática pedagógica”, destaca.