O servidor municipal e coordenador do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) de Marília, Lúcio Coelho de Araújo, espera que o aumento no volume de manifestações públicas e o que el chama da “união do povo” seja o grande tema de 2015 na cidade. Para Lúcio Coelho, é o melhor caminho para mudanças na relação com o poder público.
Em 2014 Lúcio já anunciava proposta para colocar os sem-teto em marchas pela cidade. Na virada do ano, ele defendeu envolvimento de lideranças comunitárias, associações de bairro, sindicatos e outras organizações em manifestações na defesa dos moradores da periferia e de melhoria em serviços e investimentos públicos.
GIROMARÍLIA – Como avalia 2014?
LÚCIO COELHO ARAÚJO – Infelizmente 2014 foi um ano de retrocesso no campo político pois, no meio de tantos escândalos de corrupção ainda continuamos elegendo gente ficha suja, em todas esferas. Nossa cidade passa se não o pior, porem, por um dos piores momentos ja vividos na historia política. O executivo, com apoio irresponsável de legislativo, esta levando Marília ao naufrágio.
GIROMARÍLIA – Em sua opinião, qual será o grande tema da cidade para este ano?
LCA – Se me permite o melhor tema para 2015 seria a UNIÃO DO POVO para tentar em 2016 tirar nossa cidade das mãos desta gente sem compromisso, sem palavra pois, se apossaram do poder através de falsas promessas que jamais serão cumpridas. Tenho esperanças que não sejamos abandonados pelo governo Geraldo Alkimin e pela presidente Dilma ja que Marília é um polo com 163.000 votos.
GIROMARÍLIA – Como as entidades e movimentos populares devem participar nesta “união”?
LCA – Nós representantes dos movimentos sociais com certeza teremos muitas ações no decorrer de 2015. Nossa gente continua sem moradia, sem saúde, sem emprego, sem água na torneira e tudo isso POR NÃO TERMOS REPRESENTANTES NO LEGISLATIVO!
GIROMARÍLIA – Qual sua expectativa em relação aos representantes da cidade na Assembleia Legislativa e na Câmara dos deputados?
LCA – Marília não tem do que se orgulhar destes deputados. As migalhas que conseguiram em prol da nossa cidade não condizem com o total de votos que receberam. Temos sido contemplados com emendas de deputados de outras regiões muito mais que as emendas destes dois parlamentares.