Marília

Unimar discute escravidão e formação do Estado com grandes nomes nacionais

Unimar discute escravidão e formação do Estado com grandes nomes nacionais

O programa de Pós Graduação em Direito da Unimar promove na próxima quinta-feira, dia 20, uma das mais significativas lives organizadas para discutir temas nacionais com grandes nomes em um debate sobre Escravidão e a Construção do Estado Brasileiro.

Terá participação de dois nomes de impacto nacional: o jornalista e escritor Laurentino Gomes e o pesquisador José Vicente, mariliense que em 2019 foi eleito um dos Brasileiros do Ano como reitor da Faculdade Zumbi de Palmares.

O encontro vai contar ainda com a participação do procurador de Justiça Nadir de Campos Júnior, também mariliense. A abertura será feita pela pesquisadora e dirigente do movimento Negras Ginga, criado em Marília pela cientista social e professora Jéssica Machado dos Santos, de Ribeirão Preto.

O mediador será o professor doutor Emerson Ademir Borges de Oliveira, vice-coordenador do programa de pós graduação na Unimar.

Laurentino Gomes tornou-se celebridade pelo sucesso de livros como 1808 – Como uma rainha louca, um príncipe medroso e uma corte corrupta enganaram Napoleão e mudaram a História de Portugal e do Brasil, sobre a chegada da corte portuguesa ao Brasil. Em 2008 foi considerado um dos cem brasileiros mais influentes.

Em 2019 lançou Escravidão, o primeiro de uma trilogia de obras a serem produzidas sobre o tema.

José Vicente é natural de Marília mas foi em São Paulo que ele construiu uma história de sucesso. Criador da Faculdade Zumbi dos Palmares, de inclusão, qualificação e protagonismo do negro no Brasil, é doutor em educação, mestre em administração e mestre em direito.

A live será transmitida a partir das 17h e pode ser acompanhada de forma gratuita na página do programa de Pós-Graduação no Youtube.