Há mais de duas décadas, a Universidade de Marília (Unimar) não mede esforços e investimentos para ser referência nacional na formação de profissionais da área jurídica. Com a graduação em Direito nota máxima pelo Ministério da Educação e um estruturado programa de pós-graduação com especialização, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado a Instituição forma profissionais preparados para os diversos desafios do mercado.
Um dos melhores frutos desses mais de 20 anos de atuação é a parceria com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que possibilita o funcionamento do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) dentro do Campus da Universidade. Comemorando os resultados de mais um ano da parceria, o Reitor da Unimar, Dr. Márcio Mesquita Serva recebeu na última semana o juiz coordenador do Cejusc, Dr. Gilberto Ferreira da Rocha.
Rocha, formado em Direito e também mestre pela Universidade de Marília, possui hoje a tarefa de ser um dos pilares de sustentação do Centro Judiciário. A reunião contou ainda com a presença da vice-reitora, Profa. Regina Lúcia Ottaiano Losasso Serva, a Pró-Reitora de Ação Comunitária, Fernanda Mesquita Serva e a chefe do Cejusc, Juliana Raquel Nunes.
O Cejusc é uma instância para dar solução a um conflito antes que ele se torne ação na Justiça.Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos são integrados pelos setores Processual, Pré-Processual e Setor de Cidadania.
A Universidade de Marília está com inscrições abertas para os cursos de pós-graduação em Direito. Tanto a especialização no Novo Código do Processo Civil, quantos o Mestrado e Doutorado recebem candidatos ainda em fevereiro. Mais informações no site www.unimar.br/cursos/pos.