Um evento com foco em Direito Trabalhista vai reunir especialistas em um debate sobre LGPD No Direito Desportivo do Trabalho em encontro que vai contar também com uma homenagem do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 15ª Região ao advogado trabalhista João Carlos Pereira.
O evento “LGPD no Direito Desportivo do Trabalho: questões polêmicas” terá palestras e debates no auditório da reitoria na Unimar (Universidade de Marília) a partir das 19h.
A iniciativa é realizada em parceria com a Universidade e também com o Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) da instituição. “Estamos entusiasmados em apoiar este evento que aborda uma intersecção tão importante entre Direito e Esporte”, afirma Prof. Dr. Emerson Ademir Borges de Oliveira, vice-coordenador do PPGD.
O debate será coordenado pelo desembargador federal do Trabalho aposentado Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, advogado e consultor.
Giordani foi diretor da Escola Judicial entre 2014 e 2016 e vice-presidente Judicial do TRT da 15ª Região entre 20220 e 2022.
Vai contar com palestra de Guilherme Guimarães Feliciano, juiz do Trabalho em Taubaté, professor da Faculdade de Direito da USP, pós-doutor pela Universidade de Coimbra e livre-docente pela USP.
Feliciano foi presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho entre 2017 e 2019 e também da associação dos Magistrados na 15ª Região.
Fará palestra também Alessandra Christine Bittencourt Ambrogi de Moura, Advogada, mestre em direito pela PUC de São Paulo, vice-presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas de SP (2023-2924) e conselheira seccional da OAB/SP.
HOMENAGEM
O evento será ainda noite de homenagem especial. O presidente do TRT-15, desembargador Samuel, concederá a comenda Ordem do Mérito Judiciário da Justiça do Trabalho da 15ª Região – Grande Colar, ao advogado João Carlos Pereira.
É a honraria máxima deste Tribunal, destinada a agraciar personalidades e autoridades que se fizeram merecedoras de especial distinção.
Advogado trabalhista, conselheiro regional de prerrogativas da 15ª região. Mestrado em Direito pela Universidade de Marília, João Carlos Pereira tem especialização em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela universidade Cândido Mendes.
Nascido em Garça, o advogado vive em Marília desde 1984. Fez sua graduação em Direito pela Unimar em 2001.