Marília

UPA atinge 436 mil atendidos em quatro anos e obtém 85% de satisfação

UPA atinge 436 mil atendidos em quatro anos e obtém 85% de satisfação

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) localizada na zona Norte de Marília completou quatro anos de atividade em maio e divulgou nesta quarta-feira um balanço dos atendimentos e acompanhamento de satisfação dos pacientes e comunidade em geral: 436 mil procedimentos com 85% de satisfação.

A unidade oferece atendimento clínico, pediátrico e odontológico 24h, e ortopédico das 7h às 22h e ter perfeita integração entre HBU, HC, município, Samu e Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros

Para o diretor técnico da unidade, João Paulo Pilon, o maior destaque da estrutura que tem a gestão do HBU (Hospital Beneficente Unimar), mantido pela ABHU (Associação Beneficente Unimar) é a estrutura disponível e corpo de profissionais, sempre atualizados.

Pilon fez questão de ressaltar a estrutura montada na UPA da zona Norte no período da pandemia de covid-19. “A exemplo do HBU, nós também dividimos a UPA em duas, com as áreas ‘Branca’ e ‘Roxa’, sendo que esta última totalmente dedicada aos pacientes com suspeita de covid-19”, relatou.

Conforme o médico, a UPA foi totalmente reestruturada em termos de espaço físico e de atendimento. “Todos os pacientes com queixa respiratória recebem uma triagem específica e cuidados adicionais, com isolamento do fluxo convencional”, destacou. A unidade já recebeu 272 pessoas com esse perfil.

Segundo dados divulgados pela instituição, em abril foram atendidas 123 pessoas na área ‘Roxa’, enquanto que em maio foram 149 (até o dia 28/05). “A UPA está na linha de frente no enfrentamento da covid-19, atendendo sintomáticos e assintomáticos, diante da suspeita pelo contato com pacientes suspeitos”, explicou Márcia Mesquita Serva Reis, superintendente da ABHU.