Marília

Usuários da TIM ficam sem sinal e sem explicação em Marília e região

Usuários da TIM ficam sem sinal e sem explicação em Marília e região

Usuários de telefonia da Tim em toda a região do Código 14 – que abrange Marília – estão sem sinal de celular e sem justificativas desde o final da semana passada. Relatos e queixas variam de períodos de 32 horas a dias sem conseguir conexão.

As queixas, que ganharam redes sociais, entraram também em sites de reclamações e denúncias sobre serviços.

Um destes portais, especializado em comentários sobre queda de sinal de empresas de telecomunicação, registra dezenas de queixas de usuários em Marília, Garça, Pompeia, Vera Cruz e Tupã, entre outras cidades. Os usuários reclamam ainda de dificuldade no atendimento e respostas da empresa.

“Tim em Marília sem sinal há mais de 24 horas, e ligando no 1056 a resposta genérica é que houve uma falha do sistema e dão um horário aleatório como previsão de retorno. Antes era às 17h, agora é às 18h45. Palhaçada”, disse um dos usuários.

“Aqui em Marília-SP, estamos sem sinal desde 21/4, agora quem irá nos ressarcir? Cadê a TIM, que não se pronuncia?”, afirmou uma consumidora.

“Olha simplesmente revoltante vc paga caro tem o sinal normal e nao conseguimos ligar e se conseguimos corta toda ligação ai vc liga no *144 e uma atendente muito incompetente demorou meia hora pra tentar achar a antena ai quando conseguiu me respondeu que infelizmente ai não tem cobertura, tive que infelizmente ser ríspida e ate um pouco grossa pra tentar explicar.”, postou outra usuária.

Um “comunicado” distribuído por alguns usuários informa que o sinal foi prejudicado pelo furto de equipamento de transmissão em uma das redes e 16 cidades foram atingidas pelo corte.

A TIM divulgou na manhã desta segunda uma nota oficial sobre o caso em que confirma o furto do equipamento. Veja a íntegra da nota:

A TIM informa que seus serviços nas cidades de DDD 14 já estão normalizados. A operadora registrou furto em sua estrutura de transmissão na região, ocasionando falhas na rede. A companhia ressalta que a interrupção causada por furtos e roubos tem impactado diretamente no dia a dia da população, comprometendo inclusive serviços de utilidade pública (polícia, bombeiros e emergência médica) e outros segmentos da economia que dependem de telecomunicações. A operadora vem empenhando esforços e está tomando as medidas cabíveis para minimizar os impactos causados pelas ações criminosas de roubo, furto e vandalismo.”