Marília

Vacina chega a Marília e imunização começa na tarde desta terça-feira

Vacina chega a Marília e imunização começa na tarde desta terça-feira

Um caminhão do governo do Estado de São Paulo com 2.680 doses da Coronavac, a vacina contra Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac com apoio do Butantan, chegou a Marília às 19h15 desta segunda-feira para abertura do programa de imunização da cidade no Hospital das Clínicas da Famema.

A vacinação será aberta às 13h desta terça com previsão de participação do governador João Doria. As doses armazenadas em geladeiras do hospital.

A entrega foi acompanhada por uma viatura do Batalhão de Choque da Polícia Militar que fez escolta da carga em viagem com saída no início da tarde em São Paulo.

Não foram divulgados nomes dos primeiros funcionários a serem imunizados. O Giro Marília apurou que o cerimonial do governo do estado pediu relação com dez profissionais para a solenidade com a participação do governador.

Ainda não há informações sobre próximos lotes, mas a prefeitura anunciou que o Ginásio Neusa Galetti, na avenida Santo Antonio, será um dos centros de vacinação na cidade.

DRIBLE

A chegada das vacinas reuniu autoridades e envolveu situações bizarras. O prefeito Daniel Alonso foi ao hospital para acompanhar a entrega, mas não recebeu qualquer convite para entrar no prédio.

Esperou do lado de fora, na chuva, com jornalistas e recebeu informação errada sobre o local da chegada. Foi a um portão ao lado do almoxarifado e o caminhão chegou no portão de entrada do hospital, do outro lado do quarteirão.

A participação de Daniel foi salva por uma informação da PM sobre o local. O prefeito chegou a tempo de ver as vacinas serem descarregadas.