Marília

Vacinação para público acima de 63 anos começa sábado; exige cadastro

Vacinação para público acima de 63 anos começa sábado; exige cadastro

A vacinação contra a Covid-19 para os idosos da faixa etária de 63 anos e mais começa neste sábado, dia 1º de maio, em Marília das 13h às 18h, no ginásio de esportes da Unimar (Universidade de Marília), integrando o Programa Imuniza Marília.

Para esta ação será disponibilizada a vacina Fiocruz/Astrazeneca. Haverá inscrição prévia através do link oficial, que será disponibilizado para agendamento de horário nesta sexta-feira, dia 30 de abril, às 9h.

“Solicitamos às pessoas dessa faixa etária que façam o agendamento prévio através do link. Desta forma, a gente consegue organizar a ação e, assim, evitar qualquer tipo de aglomeração”, disse o secretário municipal da Saúde, Cássio Luiz Pinto Júnior.

A vacinação deste sábado atenderá também aquelas pessoas da faixa etária de 64 anos e mais, que não conseguiram senhas para esta terça-feira e que por ventura não conseguirem também na quarta-feira (28). 

“Será mais uma oportunidade para essas pessoas de 64 anos e mais, porém no sábado já avançaremos também para a faixa etária dos 63 anos. É sempre importante ressaltar que quem tomou a vacina contra a gripe (Influenza) precisa esperar 14 dias para receber a da Covid e vice-versa”, afirmou o secretário.

VACINA CONTRA A FOME

Os inscritos são convidados a participar também da campanha Vacina Contra a Fome, com a doação de qualquer alimento da cesta básica, no próprio posto de vacinação.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é comandada pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

BALANÇO

De acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro, Marília já aplicou um total de 67.657 doses da vacina, segundo dados até as 13h desta terça-feira, dia 27 de abril.

Das 67.657 pessoas que foram imunizadas, 42.815 receberam a primeira dose, o que representa 17,80% da população, sendo que destas, 24.842 já tomaram também a segunda dose da vacina.