Marília

Vácuo - Sem data oficial para negociação, servidores marcam assembleia e mobilização

Vácuo - Sem data oficial para negociação, servidores marcam assembleia e mobilização

O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília faz na manhã desta terça-feira, dia 19, a terceira assembleia para discutir a pauta de reivindicação do dissidio da categoria, cuja data base é 1º de abril.

A reunião presencial foi uma das deliberações tomadas pelos(as) servidores(as) durante a última assembleia, realizada no dia 12 de março.

O encontro entre os(as) servidores(as) vai ser às 18h30 em primeira chamada e 19h em segunda, com qualquer quórum.

Antes do encontro, haverá mobilização de trabalhadores em frente a prefeitura, aguardando uma definição de reunião com a administração municipal.

Na manhã desta segunda-feira a entidade recebeu documento que informa impossibilidade de reunião na terça em função de “outros compromissos assumidos anteriormente”.

O documento é apresentado em nome do assessor especial de governo, Alysson Alex Souza e Silva e indica que a entidade deve aguardar nova data, na semana do dia 25 de março.

O sindicato repetiu crítica constante de que a prefeitura mantém postura de não dialogar com a categoria.

O Sindicato pede 15% de reajuste salarial, além de R$ 300 de vale refeição, com valor equiparado ao vale saúde, dos aposentados e pensionistas.

A administração foi notificada sobre as reivindicações da categoria no dia 21 de fevereiro. “Já se passaram quase 30 dias e o governo municipal repete a prática de não dialogar e não apresentar o índice de reajuste”, diz nota da entidade.