Marília

Valdeir Queiroz, diretor da Famema, recebe título de Cidadão Mariliense nesta sexta

Valdeir Queiroz, diretor da Famema, recebe título de Cidadão Mariliense nesta sexta

Uma sessão solene na Câmara de Marília nesta sexta-feira, dia 10, vai entregar ao médico e professor Valdeir Fagundes de Queiroz, atual diretor-geral da Famema, o título de Cidadão mariliense. O encontro tem início marcado para 20h.

A homenagem é uma iniciativa do vereador Luiz Eduardo Nardi, aprovada por todos os parlamentares. Valdeir tem um longa história de ligação com a Famema, a saúde e causas sociais na cidade.

Nascido em Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, formou-se em medicina com a segunda turma da Famema, em 1973.

Fez Residência Médica em Cirurgia Geral, em Gastroenterologia e em Endoscopia Digestiva também pela Famema. Cursou ainda Mestrado e Doutorado pela Escola Paulista de Medicina na Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

Casado, pai de duas filhas, é docente da Famema desde 1977, foi Diretor Técnico do Hospital Materno Infantil por dez anos e Diretor Geral da Instituição desde 2017.

Também foi Diretor Clínico da Santa Casa de Marília e destaca-se nas atuações em clubes de serviço. É sócio-fundador do Rotary Club Marília de Dirceu onde foi presidente nos anos rotários 1993-1994 e 1998-1999.

Também foi governador do Distrito 4510 em 2000 e participou de iniciativas com investimento social em toda a região.

Cumpre seu segundo mandato como diretor-geral da Famema em um momento histórico: recebeu em nome da instituição a área cedida pelo governo federal para implantação do campus da faculdade, que vai permitir corte de gastos com aluguel, melhorar a estrutura e criar mais cursos.