Marília

Vale para aposentados da prefeitura atrasa e caso vai ao MP

Vale para aposentados da prefeitura atrasa e caso vai ao MP

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marilia encaminhou ao Ministério Público uma representação com pedido de “acompanhamento e fiscalização” do pagamento de vale saúde de aposentados e pensionistas da cidade, que teve novo atraso neste mês. O aso foi encaminhado também para a Câmara de Marília.

No despacho encaminhado ao MP, a entidade sindical pede que seja aberto um procedimento “para investigar o atraso sistemático dos salários e vale saúde dos(as) aposentados(as) e pensionistas”.

O documento informa ainda que os atrasos estão sendo recorrentes, caracterizando descaso do Poder Público para com os(as) trabalhadores(as).

“Tal atraso não apenas compromete a segurança financeira desses servidores, mas também os empurra para uma situação de risco alimentar e de saúde, uma vez que muitos dependem desses recursos para aquisição de alimentos, medicamentos e cuidados básicos de saúde”, destaca o documento.

O Sindicato diz ainda na representação que tem feito “todos os esforços” para abordar essa questão com a administração municipal e com a Câmara e apontou “descaso da administração” com a situação.

Espera que o ofício seja lido na sessão da próxima segunda-feira. Expectativa da diretoria é de que a Câmara adote alguma medida de fiscalização sobre o que tem ocorrido em relação aos pagamentos de aposentados(as) e pensionistas.

Um comunicado do Sindicato diz que o caso foi discutido com a assessoria do prefeito Daniel Alonso e recebeu informação de que “o município não tem recursos disponíveis no momento” e vai fazer o pagamento assim que tiver.