Marília

Variante de Manaus cresce em todo Estado; atinge 71% dos casos em Marília

Variante de Manaus cresce em todo Estado; atinge 71% dos casos em Marília

Um relatório atualizado na sexta-feira pelo Instituto Adolfo Lutz, principal instituição de análise e exames de Covid-19, mostra que a variante P1 do coronavírus, conhecida como cepa de Manaus, cresceu em todo o Estado de São Paulo e representa 71,43% dos casos registrados na região de Marília.

É a segunda atualização de dados em maio. No dia 1º o levantamento havia indicado cepa de Manaus em 51% dos casos na região

O Instituto analisa resultados para até nove variantes do coronavírus e a região de Marília já registrou no passado dados significativos de todas elas, mas a evolução da cepa de Manaus mudou esse quadro: há apenas três com influência significativa.

Além da P1, a região registra 20% dos casos com a variante P2, também conhecida como cepa do Rio de Janeiro, e 8,5% da varia B.1.1.28, primeira forma de transmissão do vírus.

São José do Rio Preto é a região com maior influência da P1, responsável por 96% dos casos. Ribeirão Preto tem 88%. A variante responde ainda por 79% dos casos de Bauru e 66% dos casos em Presidente Prudente.

Acesso a integra do relatório.