A promoção de um bloco de carnaval em despedida da folia na zona leste de Marília no sábado terminou com muito lixo, como garrafas, papel e material plástico, na área da antiga fiação de seda, um grande terreno ao lado da avenida Vicente Ferreira.
O caso foi denunciado por moradores ao Giro Marília nesta segunda-feira. O terreno, em área nobre ao lado de uma grande avenida, ainda tinha muitos sinais da festa que apesar do tema carnavalesco incluiu rock e música eletrônica em sua segunda edição na cidade.
Tanto a Prefeitura de Marília quanto os organizadores anunciaram que a limpeza acontece dentro do cronograma e que havia latões de lixo disponíveis no local, mas acabaram pouco ou nada utilizados por frequentadores. Veja abaixo as respostas à reclamação
“A Prefeitura de Marília informa que se tratava do evento “Bloco Me Encontra”, que teve apoio da Secretaria Municipal da Cultura, realizado no último sábado, das 15h às 22h. Por meio dos organizadores do evento foram solicitados seis tambores para colocação de lixo, porém os tambores estavam vazios quando foram retirados nesta segunda-feira (26) pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública. A limpeza do local já está sendo realizada pela secretaria.”
“No local do evento foram disponibilizados pela prefeitura 5 latões de lixo pra fazer o depósito durante a festa. Adicionalmente também ficou acordado de que no próximo dia útil fosse realizado a limpeza do local. Hoje vi ser providenciado a limpeza do terreno!”, informaram os organizadores.
O evento, que foi realizado com apoio da Secretaria Municipal da Cultura, teve ainda caráter de ação comunitária e segundo os organizadores arrecadou três toneladas de alimentos que já foram entregues para o Fundo de Ssolidariedade. “Buscamos juntos uma Marília melhor.”
Tem notícia na sua rua ou no nosso bairro? Encaminhe para a sessão Você no Giro, é só clicar aqui