Moradores do Parque das Vivendas, na zona oeste de Marília, relatam cinco anos de lutas e contatos com a prefeitura para asfaltar dois trechos de ruas que estariam provocando grandes transtornos e IPTU caro pela qualidade de vida.
Em mensagem enviada ao Giro Marília, os moradores reclamam da poeira e lama. A mensagem diz que nos últimos cinco anos foram enviadas diversas mensagens à ouvidoria do município sem resposta.
“Já fazem cinco anos que mudei no bairro Parque das Vivendas e a rua Dr. Ademar de Toledo e também a rua Alipio Duarte de Almeida não tem ainda asfalto! Em dia de seca sobe muita poeira, visto que o circular passa por ela a todo momento”, diz a mensagem.
As duas ruas atendem longos trechos do bairro Universitário até a Vivendas e têm asfalto na maior parte do percurso. As quadras finais ficaram com terra e a evolução da cidade criou casas com problemas de sujeira e acesso.
“Com essa poeira, prejudica pessoas com problemas de respiração e forçam os moradores a usar a água que está escassa para limpar os quintais todos dias. Outro problema dessas ruas é que em dia de chuva fica cheio de lama e as pedras soltas no chão atrapalham os moradores a andar, muitas vezes são idosos e correm riscos.”
Segundo a mensagem, “está quase impossível de sair de carro de lá” e o IPTU é relativamente alto pela infraestrutura que o bairro disponibiliza. A coleta de lixo é normal e o atendimento de ônibus também mas a passagem dos grandes veículos criam problemas com a poeira.