Marília

Veja os votos para Conselho Tutelar e os virtuais eleitos; polêmica continua

Veja os votos para Conselho Tutelar e os virtuais eleitos; polêmica continua

O Conselho Municipal da Crinaça e Adolkescente divulgou nesta quarta-feira a lista preliminar de votação e virtuais eleitos para compor Conselho Tutelar na cidade, mas a lista ainda aguarda série de discussões e pedidos de impugnação e mudanças para ser oficializada. A eleição vai definir  dez eleitos e dez suplentes para mandato com salários de R$ 3003,00 e a obrigação de proteger crianças e adolescentes em situação de risco.

Desde a votação um grupo de candidatos ameaça ir á Justiça com pedido de anulação de todo o pleito por acusação de desorganização e suspeitas sobre o processo. As acusações cresceram durante a apuração. Na terça-feira, o presidente da Comissão Eleitoral, Luiz Roberto Boselli disse que o tempo de apuiração foi provocado pela estrutura disponível e pelo sistema de votação com as cédulas.

Boselli afirmou que todas as suspeitas levantadas foram checadas. Como uma cédula com falha de impressão, que foi anulada, e uma urbana que chegou à votação com papéis dentro e segundo ele eram votos de eleição antiga de nível naiconal,

OS VIRTUAIS ELEITOS E SUPLENTES

Candidatos apontam diferentes problemas e irregularidades, que vão desde a captação de eleitores de forma indevida até falhas não controladas durante a votação, como uma cédula com falhas de impressão e nomes em falta que só foi cancelada na apuração.

A votação, com apenas duas seções eleitorais, foi uma tragédia: demorada, repleta de queixas e dificuldades, além de muita sujeira promovida por candidatos e eleitores que jogavam santinhos ao chão.

A apuração começou no domingo à noite mas o sistema de votação, em folhas preenchidas à mão, com seis cédulas e 234 nomes a conferir, tornou todo o processo muito lento. Pouco mais de 21 urnas tiveram apuração arrastada com muitas queixas.

Confira todos os votos por candidatos: