A Velha Guarda do samba de Marília vai colocar o pé na estrada no dia 8 de junho para participar em São Paulo de uma ação integrada de projetos sociais e culturais ligados ao samba e ampliar a rede de conexões pela música.
O encontro será feito na zona leste, mais precisamente na Vila Curuçá, base da tradicional Comunidade Samba Jorge. Vai ter samba, conversa, ação comunitária e troca de experiências.
No palco, músicos dos dois projetos e o renomado Biro do Cavaco, que esteve em Marília no encontro da Velha Guarda do dia 11 de maio.
O contato é antigo mas o encontro das duas comunidades e projetos sociais será o primeiro. Deve provocar mais ações no modelo. Marília deve enviar quase 50 pessoas ao evento.
Nos dois casos os projetos envolvem organizações criadas a partir da paixão pelo samba, ações culturais de incentivo aos músicos, formação e revelação de talentos mas também ações sociais em cada grande evento.
A aproximação à Comunidade Samba Jorge é mais um passo no amadurecimento da atuação da Velha Guarda, que comemora um ano de atividades em Marília mas já com história de grandes eventos, sempre com alguma ação social.
E a visita já rendeu divulgação na capital. “Vamos lá mais que confirmada mais uma atração na nossa próxima roda de samba além do mestre @birodocavaco teremos o prazer de receber a @velhaguarda_marilia será uma grande festa e um prazer receber vcs… bora tirar onda… 1 2 3 samba Jorge…”, diz mensagem da comunidade paulistana. Vai ter samba de Marília na terra da garoa.