Marilia pode ter mais de 1.500 pessoas na manifestação do movimento Vem Pra Rua, que defende o impeachment da presidente Dilma Roussef, neste domingo às 15h.
O convite virtual do evento nas redes sociais, com 17 mil convidados, tem 1.400 confirmações e mais de 800 pessoas que poderão estar na avenida. O protesto terá concentração na Sampaio Vidal em frente à Prefeitura e deve envolver uma passeata por ruas do centro.
O evento de Marília ganhou incentivo de empresários profissionais liberais e até clubes de serviço.
Convocado como ato “em defesa do Brasil” e contra a corrupção, o protesto deve ignorar ou tratar apenas de passagem escândalos da cidade e do Estado. A exemplo das manifestações anteriores o ato terá como alvos principais a presidente, o ex-presidente Lula e o PT.
A expectativa dos organizadores é que seja a maior manifestação pública contra o governo Dilma. O aspecto político-partidário do protesto também deve ser o mais forte desde o inicio do movimento.
Em nível nacional, com previão de atos em dezenas de cidades, as convocações envolvem sites de partidos e redes sociais de políticos. A organização nacional do protesto convocou os partidos de oposição. O governador Geraldo Alckmin e o Senador Aécio Neves já manifestaram apoio e ate chance de participação.
Os organizadores pedem que os participantes usem roupas verde e amarelas. Um grande número deve usar uniforme oficial da seleção brasileira de futebol.