Marília

Vera Cruz - Justiça barra candidaturas de Renata, Cesar e mais nomes

Vera Cruz - Justiça barra candidaturas de Renata, Cesar e mais nomes

A Justiça Eleitoral rejeitou os pedidos de registro de candidaturas a prefeito e a vereador pelo PSDB em Vera Cruz (15km de Marília), em decisões que tira a ex-prefeita Renata Devito e o vereador César Iatecola, lançado candidato a vice e promovido candidato a prefeito – da disputa. O caso está em fase de recurso.

Renata, que pretendia disputar a reeleição até ter seu mandato cassado pela Câmara da cidade, já havia anunciado renúncia da candidatura. Mas a justiça concluiu o julgamento com sentença que veta o registro de sua candidatura. Cesinha Iatecola também teve o registro negado.

O site oficial de acompanhamento das candidaturas junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) já excluiu o nome de Renata da lista de candidatos. Na página destinada a acompanhamento dos candidatos a vereador a página mostra longa lista de “indeferidos”.

A sentença do juiz Walmir Idalêncio dos Santos Cruz foi anexada aos processos de registro na quinta-feira (22). Os candidatos já protocolaram recurso com pedido de reconsideração da decisão judicial que tirou o PSDB da disputa na cidade.

O motivo da exclusão seria  atuação do ex-prefeito Rodolfo Devito, marido de Renata, que está com direitos políticos suspensos e ainda assim atuou em diversas atividades do partido, inclusive assinando documentos. Além de excluir o PSDB, a Justiça determinou a abertura de uma investigação de crime eleitoral.