Marília

Vereadores devem votar piso da enfermagem, dívida do Daem e pedido de investigação em Marília

Vereadores devem votar piso da enfermagem, dívida do Daem e pedido de investigação em Marília

A Câmara de Marília incluiu na pauta para votação nesta segunda-feira projeto de lei da prefeitura da cidade que abre crédito especial no orçamento para pagamento do piso nacional dos profissionais de enfermagem, com repasse do Governo Federal.

A votação encaminha para solução um impasse que se arrasta há semanas com pressão de profissionais, protestos na Câmara e prefeitura e debate sobre valores, repasses e saldos.

Mas a discussão do projeto passa longe de ser a única polêmica da sessão. Os parlamentares devem votar ainda um pedido de instalação de comissão para investigar conduta do prefeito Daniel Alonso em relação aos abastecimento de água e um projeto para autorizar parcelamento de uma dívida milionária do Daem com a CPFL.

O pedido de investigação mais uma vez é assinado por Ademar Aparecido de Jesus, catador de recicláveis e ativista do projeto Estação Cultural, junto à antiga estação ferroviária da cidade, que já teve três denúncias rejeitadas pelos vereadores.

O projeto de parcelamento da dívida milionária reorganiza um débito já parcelado e joga para a próxima gestão parte da conta deixada pelo Daem por calotes nas tarifas de energia.