Um ofício assinado por seis vereadores de Marília foi entregue pessoalmente ao prefeito Daniel Alonso na manhã desta segunda-feira com pedido para flexibilização das restrições de quarentena na cidade ou que justifique as medidas. A Prefeitura tem repetido que segue decreto estadual e uma liminar judicial que obriga a adotar esta medida.
O documento diz que “é pública e notória recente autorização do Ministério da Saúde para flexibilização do isolamento social” e a recente decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a legitimidade dos prefeitos para decidirem restrições nos municípios.
O ofício diz ainda que “diversas atividades comerciais estão em pleno funcionamento ao passo que uma lista enorme de outras atividades encontram-se inativas, acumulando prejuízos imensuráveis e profundo temor coletivo”.
Os vereadores pedem que Daniel apresente uma manifestação sobre as diferentes manifestações com pedidos de reabertura das empresas ou apresente documentos que embasem manutenção das medidas.
O ofício foi assinado pelos vereadores Wilson Damasceno, ex-presidente da Câmara; José Carlos Albuquerque (líder do prefeito no Legislativo), Marcos Custódio, Evandro Galete, João Diniz e Maurício Roberto.