Marília

Vereadores pedem abertura do comércio ou "documentos que embasem proibição"

Vereadores pedem abertura do comércio ou "documentos que embasem proibição"

Um ofício assinado por seis vereadores de Marília foi entregue pessoalmente ao prefeito Daniel Alonso na manhã desta segunda-feira com pedido para flexibilização das restrições de quarentena na cidade ou que justifique as medidas. A Prefeitura tem repetido que segue decreto estadual e uma liminar judicial que obriga a adotar esta medida.

O documento diz que “é pública e notória recente autorização do Ministério da Saúde para flexibilização do isolamento social” e a recente decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) sobre a legitimidade dos prefeitos para decidirem restrições nos municípios.

O ofício diz ainda que “diversas atividades comerciais estão em pleno funcionamento ao passo que uma lista enorme de outras atividades encontram-se inativas, acumulando prejuízos imensuráveis e profundo temor coletivo”.

Os vereadores pedem que Daniel apresente uma manifestação sobre as diferentes manifestações com pedidos de reabertura das empresas ou apresente documentos que embasem manutenção das medidas.

O ofício foi assinado pelos vereadores Wilson Damasceno, ex-presidente da Câmara; José Carlos Albuquerque (líder do prefeito no Legislativo), Marcos Custódio, Evandro Galete, João Diniz e Maurício Roberto.