Marília

Vídeo - Estudantes ocupam entrada da Famema e tentam ampliar mobilização

Vídeo - Estudantes ocupam entrada da Famema e tentam ampliar mobilização

`Protesto de estudantes de medicina e enfermagem a Famema (Faculdade de Medicina de Marília) ocupou a entrada da instituição na rua Monte Carmelo nesta quinta-feira e busca ampliar mobilização com residentes e equipes de clínica médica,

A manifestação aponta série de perdas em estruturas e serviços da formação nos dois cursos e busca contato com a diretoria da Famema, que já informou previsão de uma reunião no dia 6 de outubro.

Segundo comunicado dos diretórios acadêmicos, em torno de 200 estudantes devem paralisar as atividades acadêmicas. Não há horário definido para encerramento da manifestação, que depende de eventualmente atendimento pela diretoria de Graduação.

Os diretórios informaram ainda que não houve convocação para paralisar trabalhadores, mas que os funcionários da faculdade receberam esclarecimentos sobre os motivos dos protestos, iniciados na semana passada.

Entre as reivindicações a manifestação acusa falta de quadro de funcionários e de concursos, suspensão de bolsas de monitoria e falta de garantias de carga horaria para cada matéria e grade curricular mínima,

Os manifestantes pedem ainda acesso a estágios do internato com preceptores de todos os espaços e carga horaria adequada, programas de residência com aulas, carga horaria e pratica, além de preceptores, cadeiras básicas com acesso a laboratórios.

Veja abaixo vídeo com imagens da mobilização