O ex-prefeito Vinícius Camarinha protocolou na Justiça de Marília o segundo mandado de segurança com pedido para obrigar a prefeitura a entregar cópias de documentos de sua gestão. Segundo o ex-prefeito, a administração nega as informações e prejudica defesa no TCE (Tribunal de Contas do Estado).
Um mandado de segurança do ex-prefeito foi protocolado semana passada junto à Vara da Fazenda Pública e pede documentos que seriam parte de uma sindicância aberta na prefeitura com investigação de contratos de 2014.
Vinícius pede cópias de quatro contratos e eventual existência de valores remanescentes e de seis empenhos provocados para pagamentos, com informações sobre valores globais e ainda aberto, nos casos em que houver.
O ex-prefeito pede ainda decretação de multa diária por atraso caso a Justiça determine a entrega dos documentos. O mandado de segurança foi impetrado contra o prefeito Daniel Alonso.
Em abril deste ano o ex-prefeito já havia impetrado um mandado de segurança para obter relatórios gerenciais de sua administração com a justificativa de fazer defesa no TCE. Não ajudou muito. Vinícius teve contas rejeitadas pelo Tribunal.