Marília

Vinícius, 'amigo de Márcio França', abre comitê eleitoral com tucana

Vinícius, 'amigo de Márcio França', abre comitê eleitoral com tucana

O ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSB), que desde o final de seu mandato na administração municipal passou a circular pelo Estado como representante e ‘amigo pessoal’ do governador Márcio França, inaugura nesta terça-feira um comitê eleitoral e de apoio a João Dória para o governo.

A união vai além das tradicionais situações bizarras em que as eleições aproximam interesses e campanhas diferentes. Márcio França e Dória trocam ataques diários e racharam a base de apoio ao governo do Estado após a renúncia do ex-governador Geraldo Alckmin que disputa a presidência pelo PSDB.

E se existe um sinal de provocação às candidaturas estaduais na bizarra união, a situação é ainda pior em termos locais. Os tucanos da cidade são tradicionais adversários do ex-prefeito e seu pai.

O partido tem candidato a deputado estadual na cidade, o presidente da Câmara Delegado Damasceno, critico ferrenho de Camarinha, e o PSDB tem também candidato a deputado federal em Marília, o vereador José Luiz Queiroz. O comitê com Bruna faz campanha contra os candidatos tucanos locais.

Vinícius não teria alternativas de candidatos a deputado federal pelo PSB na cidade, mas o partido tem candidatos em Bauru e tem partidos com candidatos que apoiam Márcio França.

Vinícius e Bruna vivem histórias semelhantes na vida política. Os dois são herdeiros do sobrenome e carreiras públicas que começaram apoiadas pelos pais, o deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB)  e o o ex-deputado e atual prefeito de Barueri Rubens Furlan (PSDB).

O ex-prefeito mantém imóveis e já teve uma empresa de empreendimentos em Barueri, terra da candidata Bruna Furlan.