O deputado estadual e ex-prefeito Vinícius Camarinha (PSDB-Cidadania) encerrou nesta sexta-feira meses de especulação e anunciou que é pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano.
Era a decisão mais esperada para planejamento de candidaturas, especialmente na oposição ao prefeito Daniel Alonso. O anúncio foi feito em coletiva de imprensa no escritório do deputado na cidade.
Ressaltou que é anúncio de pré-candidatura, não estava definido nome de candidato a vice-prefeito e nem de toda aliança política em torno da campanha.
Segundo o deputado, o próximo passo é iniciar rodadas de conversas com a população e com diversos segmentos para organizar programa de gestão.
Vinícius disse no encontro que para ele seria mais cômodo ficar no mandato como deputado estadual – foi eleito com 123.249 votos em 2022 e cumpre seu quinto mandato na Assembleia Legislativa – mas que seria um ato de covardia evitar a candidatura.
Criticou o endividamento da prefeitura, afirmou que nunca recebeu tantas queixas de moradores e que o próximo prefeito não terá tempo para “aprender como faz, o que cada órgão faz”.
Afirmou ainda que entre suas primeiras medidas estará suspender o contrato de operação dos radares no trânsito.
“Nesse momento, em que a cidade passa pelo pior momento, não posso me acovardar. Não posso, pela experiência, não vir para nossa cidade para a gente recuperar nosso município”, disse.
Disse ainda que espera uma boa relação com o governo do Estado, disse ter relação muito próxima com o governador Tarcísio de Freitas, e que trabalhou por muitos anos como deputado em mandatos com o ex-governador Geraldo Alckmin, hoje vice-presidente da República.
“Vamos ter entrada no governo federal. Brasília tem uma receita que pode ajudar a população.”