A eleição que mostrou a polarização política em todo o país também termina com a eleição de dois representantes de Marília para a Assembleia Legislativa em dois lados opostos da política local.
Vinícius Camarinha, do PSDB, chegou a 123.249 votos com 98% dos votos apurados e vai fazer seu quinto mandato. Dani Alonso, do PL, atingiu 80.144 e terá o primeiro mandato.
Ex-prefeito de Marília, filho do ex-prefeito e ex-deputado Abelardo Camarinha, Vinicius Almeida Camarinha é advogado formado pela Fundação Eurípedes Soares da Rocha (Univem/Marília-SP) e pós-graduado em direito administrativo pela PUC/SP e Gerente de Cidades pela FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado).
Elegeu-se deputado estadual pela primeira vez em 2002, aos 22 anos de idade. Em 2018 teve 65.441 votos para chegar a seu quarto mandato como deputado. Foi líder da Bancada do PSB na Casa e depois líder do governo.
Exerceu também o cargo de secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação durante o governo de Márcio França.
Daniele Mazuqueli Alonso tem 34 anos, nasceu em Marília em 23 de junho de 1988 e disputa sua segunda eleição – a primeira foi tentativa de chegar à Assembleia Legislativa em 2018.
Empresária com histórico de gestão na Casa Sol, rede de lojas controlada pela família, é divorciada. Por sua atuação na Casa Sol chegou também à presidência da Acomac Centro Oeste Paulista (Associação dos Lojistas de Materiais de Construção) e compôs a diretoria da ANAMACO (Associação Nacional dos Lojistas de Materiais de Construção),
FEDERAL
Capitão Augusto (PL), reeleito com mais de 167 mil votos, recebeu 12 mil em Marília e foi o mais votado para deputado federal na cidade.
Walter Ihoshi (PSD), que atingiu 54.573 votos com 98% da apuração e Juliano da Campestre, com 21.889 votos, não conseguiram vaga.