O ex-prefeito Vinícius Camarinha, que deixou o cargo em 1º de janeiro deste ano, disse em nota enviada ao Giro Marília que a acusação de superfaturamento em compras realizadas pela prefeitura em seu mandato é leviana.
A acusação foi apresentada pela ONG Matra, de acompanhamento e fiscalização de gastos públicos, e encaminhada ao Ministério Público. A Matra divulgou uma tabela com comparação depreços em que aponta valores até 1000% maior que os preços de mercado. Veja aqui detalhes e a tabela divulgada pela Matra.
Na nota, Vinícius diz que deixou o mandato sem responder a nenhuma ação de improbidade e que todos os atos de sua gestão foram tomados dentro da lei.
Veja abaixo a íntegra da nota
“Todos os atos de minha gestão respeitaram rigorosamente a lei.
Fui o único prefeito de Marilia que deixou a prefeitura sem responder a nenhuma ação de improbidade.
A acusação da Matra é falsa e leviana, já que o próprio Tribunal de Contas do Estado aprovou a licitação.
Ao acusar a diferença de valores, não indica a quantidade de produtos adquiridos e nem a marca de cada item. Sem essas informações não há como comparar preços.
Você pode comprar um carro de 30.000,00 e outro de 300.000,00. Certo? Correto! Isso não significa que houve sobre preço de carro . Pois é necessário conhecer marca e modelo dos carros.
Infelizmente a gestão moribunda de Daniel com a finalidade de desviar o foco de sua má gestão e inúmeros processos, se utiliza destes meios para confundir a opinião pública.
Tenho confiança na equipe técnica que trabalhou na minha gestão. E sempre exigi produtos da melhor qualidade para a educação de Marilia.”