O ex-prefeito de Marília Vinícius Camarinha disse em manifestação enviada ao Giro Marília que o padre Edson de Oliveira Lima, condenado a oito meses de prestação de serviços por ofensas durante discurso em 2015, que a manifestação do religioso ofendeu sua dignidade e condenou o que chama de “misturar religião com política”.
A condenação do padre provocou uma corrente de apoio entre seguidores e envolve mensagens da Diocese e do prefeito Daniel Alonso em defesa do pároco.
O discurso foi proferido durante um protesto contra a tentativa da terceirizar serviços de água e esgoto, que iria privatizar abastecimento na cidade, em outubro de 2015.
Segundo o ex-prefeito, mesmo que haja manifestações de religiosos, elas não devem “ofender, mentir ou caluniar”. Veja a íntegra do texto enviado ao Giro.
“Penso que não se deva misturar religião com política. Mas mesmo quem queira fazer, deve se manifestar sem ofender, mentir ou caluniar.
Lamento a postura do Edson que como Padre deve promover palavras de paz, amistosas e verdadeiras.
Mas Segunda a justiça o Padre Edson ao lado do então pré-candidato Daniel Alonso, promoveu palavras mentirosas e ofensivas a minha dignidade. Sendo condenado por seus atos.
Para o bem de todos. A Justiça, a verdade deve prevalecer sempre. Independentemente de cargo ou posição social.”