O deputado estadual Vinícius Camarinha (PSB) iniciou seu mandato com destaque na Assembleia Legislativa e foi indicado líder da bancada do partido, o que implica representar o PSB nos encontros de orientação de votações, eventuais acordos de encaminhamento de pauta e outras formas de representação interna.
A indicação foi divulgada pelo parlamentar já consta nas publicações oficiais da Alesp. Vinícius também fez primeiro dia de mandato com discurso em que criticou a proposta de pedágios na SP-294 e atacou a desorganização e falta de debates nas audiências públicas sobre a concessão da rodovia SP-294
A possa envolve também medidas administrativas como a formação do gabinete. Vinícius tem direito a 21 nomeações de assessores comissionados, todos cargos já ocupados.
O deputado terá 20 assessores que já atuavam como nomeados por seu pai, o ex-deputado Abelardo Camarinha, que encerrou mandato no último dia 15.
As nomeações trazem apenas um assessor novo, André Luiz Sudaia, que já atuou no gabinete nos mandatos anteriores de Vinícius como deputado.
Integram a relação nomes como o ex-chefe de gabinete de Camarinha na prefeitura, Carlos Umberto Garossino. Veja a relação dos indicados.