Marília

Vinícius será vice-presidente para Habitação em Frente de Prefeitos

Prefeito Vinícius Camarinha durante coletiva de imprensa no gabinete – Divulgação
Prefeito Vinícius Camarinha durante coletiva de imprensa no gabinete – Divulgação

O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha, toma posse nesta terça-feira como vice-presidente da Frente nacional de Prefeitos para Políticas Habitacionais. O ato deve acontecer durante mesa-redonda que discute aumento da rentabilidade das Contas Vinculadas dos trabalhadores depositantes do FGTS.  O evento será promovido pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos deputados e acontecerá às 9h30, no Plenário 7 do Anexo II.

“Tudo isso prova que estamos no caminho certo, de representatividade e principalmente resgatando a credibilidade política da nossa cidade. Aceitei o convite da FNP pela importância da pasta de habitação, uma área que tem tido atenção no nosso governo. Até o final do mandato, queremos fechar com números históricos, passando das 6 mil unidades habitacionais”, disse Vinicius.

Para o prefeito, prova disso são os investimentos em projetos habitacionais na cidade, como os 816 apartamento do programa Minha Casa Minha Vida na zona sul ou as 1.371 casas do programa em frente ao distrito de Padre Nóbrega, zona Norte.

Na mesa-redonda desta terça-feira, em Brasília, são esperados representantes do Movimento Nacional de Luta por Moradia, Ministérios das Cidades; do Planejamento e Orçamento; do Trabalho, além de segmentos do Conselho Nacional das Cidades, Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), Conselho de Arquitetos e Urbanistas DO Brasil (CAU), Associação Brasileira de Cohabs-ABC,  Fórum Nacional de Secretários da Habitação (FNSHDU), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), Confederação Nacional do Sistema Financeiro (CONSIF), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Conselho Federal de Engenharia e Agronomia e Centrais Sindicais.