Novo mandato

Vinícius toma posse e prevê 'guerra contra descaso e dívida bilionária'

Vinícius toma posse e prevê 'guerra contra descaso e dívida bilionária'
Marília e São Paulo - Vinícius Camarinha e o vice, Rogerinho, na posse em Marília

Marília e São Paulo - O prefeito Vinícius Almeida Camarinha, 45 anos, tomou posse nesta quarta-feira e previu ‘uma guerra’ contra o que chamou de ‘descaso com a saúde e educação” e dívida bilionária.

A posse envolveu dois diferentes compromissos oficiais. Primeiro, no gabinete da Prefeitura, recebeu o cargo do ex-prefeito Daniel Alonso, que cumpriu dois mandatos.

Vinícius com Daniel Alonso na transmissão cargo: posse e prevê ‘guerra contra descaso e dívida bilionária’

Depois foi à Câmara acompanhar a posse de vereadores e ser empossado com juramento oficial para os compromissos do cargo.

Fez seu primeiro pronunciamento como prefeito com pouco mais de 11 minutos, que usou principalmente para agradecimentos. E em tratamento rápido aos desafios disse que a cidade vai enfrentar uma guerra.

“Enfrentaremos uma guerra contra os problemas que afligem nossa população. Vamos combater as desigualdades, descaso com saúde, educação, além de enfrentar dívida bilionária.

Vinícius com a filha, Valentina, durante pronunciamento: ‘guerra contra descaso e dívida bilionária’

Anunciou previsões positivos como a ampliação de áreas verdes e parques, prometeu presença em bairros e comunidades, além de participação popular na gestão.

União com a Câmara

Defendeu a união com vereadores de todos os partidos para propostas da cidade e disse estar aberto às boas iniciativas da Câmara.

Cumprimentou autoridades policiais e manifestou desejo de ter “em breve” um comando da Polícia na cidade. Atualmente tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil, ambas forças estaduais, seguem comando de Bauru.

Pronunciamento teve ainda o filho, Vicenzo – ‘guerra contra descaso e dívida bilionária’

“Queremos que Marília seja um exemplo de inovação e sustentabilidade e que cada um tenha orgulho de viver aqui.”

Durante o pronunciamento alternou momentos com a filha, Angelina, e o filho, Vicenzo, no colo. Agradeceu à esposa, a médica Beatriz, e à mãe, Paula Almeida. Anunciou que as duas vão atuar juntas no Fundo Social.

Disse ainda que a cidade é “cheia de potencial, com história rica e futuro promissor”. Deixou a Câmara para fazer no Teatro Municipal a posse dos secretários

Vida pública

Vinícius Camarinha inicia seu segundo mandato como prefeito. Já comandou a cidade entre 2013 e 2016. Tentou reeleição mas perdeu para Daniel Alonso.

Começou a vida polícia ainda muito jovem como deputado estadual. No pronunciamento, agradeceu ao pai, Abelardo Camarinha, ex-prefeito e ex-deputado, por abrir as portas para a vida pública.

Venceu cinco eleições para a Assembleia Legislativa. Deixou seu quinto mandato para assumir a prefeitura. Recebeu 62.050 votos.