Marília

Violência contra mulher tem prisões em Marília e Lupércio; ameaça em frente a policiais

Violência contra mulher tem prisões em Marília e Lupércio; ameaça em frente a policiais

Ocorrências de violência contra a mulher resultaram em prisões neste domingo na cidade de Lupércio e em Marília em situações de desrespeito a ordens judiciaisde restrição.

 No bairro Alta Floresta. em Lupércio uma mulher de 32 anos procurou a base da Polícia Militar para informar que seu ex-marido, E.R.J., de 33 anos, havia violado uma medida protetiva de urgência concedida em seu favor.

 Segundo a vítima, ele se deslocou até a frente de sua residência quando ela estavaausente. F.oi informada por telefone pela filha de 16 anos sobre a presença do acusado e preocupada com a situação, buscou ajuda na base policial.

 O autor apareceu extremamente alterado, fez ameaças e ofensas contra a mulher, mesmo na presença dos policiais militares. Ele tentou agredir a vítima fisicamente, mas foi contido pelos policiais presentes, que o conduziram para o plantão policial, onde foi dada voz de prisão.

Outra ocorrência de descumprimento de medidas protetivas também resultou em prisão, desta vez no bairro Alto Cafezal, na cidade de Marília. Um homem, identificado como M.A.B.S., de 20 anos, foi detido após ir à residência de suas vítimas, mãe e filha, mesmo tendo ciência das medidas protetivas que o proíbem de se aproximar delas.

Após a separação do casal, o indiciado teria constantemente ido à residência das vítimas, mesmo ciente das restrições legais. Não houve registro de ameaças ou agressões físicas nesta situação, mas o fato de o indivíduo ter violado as medidas protetivas levou à sua prisão.