Marília - A USF Palmital, na zona norte de Marília, levou gestantes para conhecer a maternidade Gota de Leite meses antes do parto em visitas que aproximam o hospital das futuras mães, acalmam e dão mais segurança a elas.
Segundo a maternidade, o encontro permite “estreitar laços” e cumpre uma missão importante de reduzir ansiedade, além de esclarecer dúvidas.
Uma das gestantes na visita, Alane Rodrigues de Lima contou que nasceu na Gota de Leite e retorna agora está, grávida no quinto mês de gestação.
“Minha sobrinha também nasceu aqui. E agora terei meu primeiro filho na Gota. Mudou bastante coisa e foi muito bom revisitar a maternidade antes do meu parto”.
Já Regina de Paula Elias passa por sua terceira gestação e pretende ter seu bebê na Gota de Leite, onde nasceu seu primeiro filho. “O segundo parto foi em Rio Claro porque eu estava morando lá na época. Agora, pelo que tudo indica, meu parto será novamente na Gota e foi bom participar dessa visitação”.
A presidente da Gota de Leite, Virgínia Ballloni, destacou que as portas da maternidade estão permanentemente abertas.
Aproxima gestantes e esclarece dúvidas
Ela recebeu o grupo e observou a importância de apresentar o espaço e toda a estrutura com que contarão para ter seus bebês. E mais que isso: as visitas aproximam as gestantes da maternidade. Eles sentem-se mais à vontade, mais seguras e podem esclarecer dúvidas.
Visitas Humanizadas na USF Palmital
A enfermeira da USF Palmital Josiane de Almeida Reis, que atua em contrato terceirizado pela Gota de Leite, acompanhou o grupo de gestantes.
A visita também levou a a médica residente da unidade, Juliana Lopes Zanichenni, e outros acadêmicos de saúde que cumprem estágio.
De acordo com a equipe e com as pacientes, a maternidade se modernizou, mas não perdeu suas características principais. Segue acolhedora como uma casa, só que com todo aparato e profissionais essenciais à Saúde de qualidade.